quinta-feira, 9 de julho de 2015

Boeing: Motor a laser com fusão nuclear

Boeing registra patente de um motor a laser com fusão nuclear

Boeing has patented nuclear powered aircrafts. The engines of these aircrafts include a unique propulsion system.


Na semana passada, o US Patent and Trademark Office aprovou um pedido de Robert Budica da Boeing, James Herzberg, e Frank Chandler por um motor de avião a laser com fusão nuclear.

Os fabricantes de avião estão constantemente procurando maneiras novas e mais eficientes para alimentar os seus produtos, este motor a laser é a mais recente ideia inventado pelos engenheiros da Boeing.

Aviões modernos, como o Boeing Dreamliner são alimentados por múltiplos motores turbofan . 

O Motor recentemente patenteada pelaa Boeing fornece impulso de uma forma muito diferente: De acordo com o pedido de patente, o motor a laser também pode ser usado para impulsionar foguetes, mísseis e naves espaciais.

Nesse momento, o motor vive apenas no papel. Em breve teremos mais novidades sobre o andamento desse projeto.

Aqui está como novo motor patenteado da Boeing funciona.


O novo motor a jato da Boeing funciona disparando lasers de alta potência em material radioativo, como o deutério e trítio.


Os lasers vaporizam o material radioativo e causar uma reação de fusão - na verdade, uma pequena explosão termonuclear.


Este gás energizados por calor é enviado por meio de uma turbina e um gerador que produz eletricidade para alimentar os lasers do motor. Sim, lasers!



Hidrogênio ou hélio são os subprodutos de escape, que saem da parte traseira do motor sob alta pressão. Assim é produzido o empuxo.


A parede interior da câmara de propulsor do motor é revestido em urânio 238 - reage com os neutrons de alta energia produzidas pela fusão nuclear e gera imenso calor.


O motor aproveita o calor, através da execução de refrigeração aolado da câmara de combustão revestida de urânio.


À exceção do material radioativo, o motor necessita de muito pouco de energia externa.

Boeing patentó el diseño de un motor de avión impulsado por lasers que se disparan a materia radioactiva generando una reacción nuclear de fusión. Los productos derivados de esta reacción es lo que genera el empuje.
Estos podrían impulsar cohetes, misiles o hasta naves espaciales, sin embargo, esto es solo un diseño y no hay planes para su producción


Nenhum comentário:

Postar um comentário