segunda-feira, 29 de dezembro de 2014
quinta-feira, 25 de dezembro de 2014
Feliz Natal 2014
domingo, 21 de dezembro de 2014
Conheça: Airbus Skylink (Super Guppy)
O Super Guppy - Antecessor do "Beluga"
O Aero Spacelines 377SGT, ou Airbus Skylink, foi um avião cargueiro fabricado pela Aero Spacelines até meados dos anos 90.
Utilizado somente pela fabricante européia de aviões Airbus, o Skylink, ou "Super Guppy", transportava peças e partes de outros aviões. Utilizava 4 motores turbo-hélice, e tinha uma envergadura extremamente frágil e pouco aerodinâmica, tendo assim um grande número de acidentes.
A partir de 1994 o Super Guppy foi aposentado, sendo trocado pelo Airbus A300-600ST "Beluga", finalmente parando sua fabricação.
O monstro foi conhecido também como: "Elephant Man"
www.facebook.com/aeronavesemanutencao
quarta-feira, 17 de dezembro de 2014
Dicas: Freno (Lockwire)
Ótimas dicas sobre "FRENAGEM" (Lockwire)
Para se realizar um bom freno, a técnica e a prática devam andar lado a lado.
Reunimos informações e dicas interessantes sobre como aperfeiçoar e adequar cada tipo de freno para situações distintas.
Faça bom proveito das informações!
Reunimos informações e dicas interessantes sobre como aperfeiçoar e adequar cada tipo de freno para situações distintas.
Faça bom proveito das informações!
Lockwire Tips:
Dicas e técnicas:
Arame de Segurança (Freno):
www.facebook.com/aeronavesemanutencao
domingo, 14 de dezembro de 2014
Assim nasce um Airbus A320
Assim nasce um AIRBUS A320...
O Airbus A320 é uma aeronave comercial para passageiros construído pela Airbus. Em 1981 a companhia anunciou que desenvolveria uma aeronave para rotas de curtas e médias distâncias, com capacidade para até 190 passageiros. Seria a primeira aeronave do consórcio de fuselagem estreita, o primeiro produto para rotas curtas de menor densidade. Desde 1977 a Aerospatiale estudava uma aeronave com estas características, sob a designação AS.200. Um conceito de sub-família foi estudado, variando basicamente o comprimento da fuselagem, internamente conhecidos como SA-1, SA-2 e SA-3.
Veja o vídeo:
O SA-1 viria a tornar-se o A320 para 162 passageiros, nas versões -100 e -200, com pesos e alcances e diferentes. Lançado oficialmente em 1984, o A320 foi encomendado pela Air France e British Caledonian. O primeiro protótipo voou em fevereiro de 1987, equipado com dois motores CMF56, e a homologação pela JAA um ano mais tarde, em fevereiro de 1988.
segunda-feira, 8 de dezembro de 2014
Testes: Trem de Pouso, Freios e Pneus
Teste de Trem de Pouso
Landing Gear Up Lock and Down Lock
Conheça alguns tipos de testes realizados para garantir a eficiência e segurança desse equipamento tão importante.
Testes: Mecanismo, Sistemas, Freios e Pneus
Airbus - A380
Airbus - A380
Boeing 777-200
domingo, 7 de dezembro de 2014
Um Boeing 777 feito apenas de Papel
Um Boeing 777 feito apenas de Papel
Jovem americano projeta e fabrica cada peça, honrando todos os pequenos detalhes da aeronave, que está em processo de produção há mais de cinco anos
Navegando pelo blog do Lito (Aviões & Músicas), vi um vídeo que o seu sobrinho lhe indicou. O vídeo relata um trabalho FENOMENAL de um rapaz, chamado LUCA IACONI STEWART.
Ele está construindo um Boeing 777 apenas com papel (Papel Marché). Veja e se impressione com a riqueza de detalhes. Procurei reunir todos os vídeos desse gênio e artista!!
Mais um amante da aviação.
He’s now spent more than 10,000 hours building an exact model replica –- at 1/60th scale — of a Boeing 777-300ER plane entirely out of cut-out manila folder parts. He’s not even done.
The model that Luca Iaconi-Stewart, 22, of San Francisco, built has moving parts: Doors open, the engines twirl, the landing gear retracts.
All have been fastidiously cut out of several hundred manila folders — which Iaconi-Stwart found to be flexible and strong — using an X-Acto knife, and using tweezers to glue parts together.
Links do artista:
Dia Internacional da Aviação Civil - 7 de Dezembro
Dia Internacional da Aviação Civil
O Dia Internacional da Aviação Civil foi celebrado pela primeira vez a 7 de Dezembro de 1994, para marcar o 50º aniversário da assinatura da Convenção sobre a Aviação Civil Internacional. Em 1996, a Assembleia Geral das Nações Unidas reconheceu oficialmente a data de 7 de Dezembro como o Dia Internacional da Aviação Civil.
A Aviação civil é qualquer utilização não-militar da aviação. Dentre as utilizações estão: aviação desportiva, vôos panorâmicos, acrobáticos, aeronaves experimentais, ultraleves, e transporte de passageiros e cargas com fins comerciais. Existe na aviação civil a construção de aviões por construtores amadores, denominadas homebuilts.
Geralmente, ouvimos falar de aviação e imaginamos aeronaves bélicas, prontas para a guerra; mas o ideal do mais belo invento do ser humano é auxiliá-lo do seu sonho de conquistar os ares.
quinta-feira, 4 de dezembro de 2014
Boeing - 787 ecoDemonstrator voa com "Diesel Verde"
Boeing Fez Primeiro voo no Mundo com ‘Diesel Verde’ como Biocombustível
A Boeing acaba de completar o primeiro voo no mundo utilizando o “diesel verde”, que é um biocombustível sustentável e altamente disponível usado no transporte terrestre. O avião de testes de voo da empresa, o ecoDemonstrator 787, voou no dia 2 de Dezembro, com uma mistura de 15% de diesel verde e 85% de combustível à base de petróleo para aviões na turbina esquerda.
“O diesel verde oferece uma enorme oportunidade de fazer com que um biocombustível sustentável esteja mais disponível e a preços mais em conta para os nossos clientes”, disse Julie Felgar, diretora executiva de Estratégia e Integração Ambiental da Boeing Aviação Comercial. “Vamos fornecer dados de vários voos do ecoDemonstrator para apoiar os esforços de aprovação desse combustível para a aviação comercial e ajudar na realização das metas ambientais da nossa indústria”, completa a executiva.
O diesel verde sustentável é feito de óleos vegetais e de resíduos de óleo de cozinha e de gorduras animais. A Boeing já havia verificado que existe uma semelhança química desse combustível com o HEFA (ésteres e ácidos graxos hidroprocessados) aprovado como biocombustível para a aviação em 2011. O diesel verde é quimicamente distinto e um combustível diferente do “biodiesel”, que também é utilizado no transporte terrestre.
Com uma capacidade de produção de 800 milhões de galões (três mil milhões de litros) nos EUA, na Europa e na Ásia, o diesel verde poderia suprir, rapidamente, até 1% da demanda global para combustível para aeronaves. Com custo no atacado de cerca de três dólares por galão, incluindo incentivos do governo dos EUA, o diesel verde chega próximo ao preço do combustível convencional de aviação.
Fonte Boeing / Newsavia
segunda-feira, 1 de dezembro de 2014
Airbus anuncia acordo com a Azul: 63 Aeronaves A320Neo
Airbus anuncia acordo com a Azul para 63 aeronaves A320neo
A fabricante europeia Airbus anunciou um acordo com a companhia aérea brasileira Azul para entregar diretamente 35 aeronaves da família A320neo. A empresa também vai adquirir outros 28 aviões do tipo através de companhias de leasing. O novo modelo será utilizado para a operação de voos de longa distância nacionais e rotas de alta densidade, incluindo as linhas entre Campinas e Salvador e Campinas e Recife. A Azul selecionou os motores CFM para a equipar as aeronaves, que serão configuradas com 174 assentos e começam a ser entregues a partir de 2016.
Landing Gear Up Lock and Down Lock
Sistema de Travamento - Teste do Trem de Pouso
Landing Gear Up Lock and Down Lock
Assinar:
Postagens (Atom)