sábado, 30 de maio de 2015

Rockwell XFV-12

Conheçam o Rockwell XFV-12





O Rockwell XFV-12 foi um protótipo de caça da Marinha dos Estados Unidos. Um supersônico que combinava a velocidade Mach 2 e AIM-7 Sparrow armamento do F-4 Phantom II em um caça VTOL que estava sob estudo no momento. No papel, parecia superior ao caça de ataque Hawker Siddeley Harrier subsônico. O conceito da asa aumentada era um poucoparecido com o Colibri da Lockheed XV-4. Restrito transporte de armas para sob a fuselagem estreita e duas montagens de mísseis conformado. Seus canards eram extremamente grandes, com quase 50% da área das asas, tornando-se eficaz num biplano em tandem. 


Ao longo de seis meses, determinou-se que o desenho XFV-12A sofria de deficiências importantes no que diz respeito ao voo vertical, especialmente a falta de impulso vertical suficiente. Os testes de laboratório mostraram que 55% de aumento de pressão deve ser esperado, no entanto as diferenças no sistema escalado-up caiu a níveis de 19% para a ala e apenas 6% no canard. Enquanto os intensificadores fizeram trabalhos como esperado, a extensa canalização do sistema de propulsão degradava no impulso. No final, a relação potência-peso era tal que o motor era capaz de vertical levantar apenas 75% do peso da aeronave. Depois o cancelamentofoi anunciado pela Aviation Week publicando um artigo com desenhos de uma proposta ainda mais ambicioso para atender a uma semelhante asa para o enorme C-130 Hercules, mas esse plano nunca saíu do papel.

Em 1972, a Marinha emitiu um pedido de propostas para um avião supersônico V / STOL lutador / ataque próxima geração. O XFV-12A, apesar do seu conceito sendo considerados de risco em comparação com a do Harrier, foi seleccionada para o desenvolvimento.



Para reduzir custos, o nariz de um Douglas A-4 Skyhawk foram utilizados e entradas do F-4.equipamento de teste do motor começou em 1974. [testes de modelo de vôo livre realizado na NASA Langley full-escala de vento túnel mostraram os níveis de aumento de impulso projetadas foram altamente otimista, e que a aeronave provavelmente seria incapaz de voo vertical, sobre o impulso disponível. No entanto, a configuração do modelo se mostrou adequado para voo convencional.




O XFV-12 usou uma asa impulso aumentada conceito em que escape seria direcionado através de espaços em uma ala abriu como persianas para aumentar elevador, um pouco como mal sucedida de Lockheed Hummingbird XV-4 . Tal arranjo restrito transporte de armas para sob a fuselagem estreita e duas montagens de mísseis conformados. Seus canards eram extremamente grandes, com quase 50% da área das asas, tornando-se eficazmente uma asa em tandem . A 30.000 lbf (130 kN) -Classe afterburning turbofan motor tinha impulso suficiente para levantar o peso das 20.000 libras (9,072 kg) de aeronaves. Foi modificado para aumentar ainda mais a pressão de elevação vertical. A exaustão do motor traseiro foi fechada e os gases redirecionadas através de dutos para ejetor bicos nas asas e canards de elevador vertical.


The Rockwell XFV-12 was a prototype supersonic United States Navy fighter which was built in 1977. The XFV-12 design attempted to combine the Mach 2 speed and AIM-7 Sparrow armament of the McDonnell Douglas F-4 Phantom II in a VTOL (vertical takeoff and landing) fighter for the small Sea Control Ship which was under study at the time. On paper, it looked superior to the subsonic Hawker Siddeley Harrier attack fighter. However, it proved unable to produce enough thrust for vertical flight, even with an installed engine delivering more thrust than its empty weight, and the project was abandoned.

Following the tests, and with the program suffering from cost overruns, the Navy decided the XFV-12A was not worth further development, and cancelled the project in 1981. Aviation Week would later publish an article with drawings of an even more ambitious proposal to fit a similar wing to the huge Lockheed C-130 Hercules, but the plan never made it off the drawing board.

Of the two prototypes built, only one was completed, while the second prototype was cancelled

The United States Marine Corps had adopted the British-designed Harrier, the only truly successful V/STOL design of the 1960s. Its replacement, the Lockheed Martin F-35 Lightning II, uses a shaft-driven fan and a swivelling rear nozzle to achieve vertical landing. It is designed for supersonic and vertical flight with performance just over Mach 1.5 with weapons and range comparable to the older F-4 and F-18.

General characteristics

Crew: 1
Length: 43 ft 10 in (13.4 m)
Wingspan: 28 ft 6 in (8.7 m)
Height: ()
Empty weight: 13,800 lb (6,259 kg)
Loaded weight: 19,500 lb (8,850 kg)
Max. takeoff weight: 24,250 lb (11,000 kg)
Powerplant: 1 × Pratt & Whitney F401-PW-400 afterburning turbofan
Dry thrust: .. ()
Thrust with afterburner: 30,000 lbf ()
Performance

Maximum speed: Mach 2.2–2.4
Thrust/weight: 1.5
Armament



Guns: 1 20 mm M61 Vulcan cannon, 639 rounds
Missiles: 2 AIM-7 Sparrow (carried under fuselage) and 2 AIM-9L Sidewinder AAMs or 4 AIM-7s

Fonte: Secretprojects.co.uk / Wikipedia

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sábado, 16 de maio de 2015

Airbus no Brasil

 

Fábrica da Airbus em Porto Alegre-RS



O Grupo Airbus, multinacional francesa conhecida pela produção de aviões, vai investir R$ 150 milhões para a construção de uma unidade em Porto Alegre. O anúncio foi feito na última sexta-feira (8) pelo prefeito da cidade, José Fortunai, após reunião com o governador José Ivo Sartori. Segundo a prefeitura, a fábrica ficará na região do 4º Distrito, na área central da capital.

O início do contrato deve ser assinado ainda em 2015 e o início das operações pode ocorrer ao longo de 2016. A unidade vai produzir equipamentos destinados à área de segurança pública.


As negociações foram iniciadas pelo secretário da Fazenda, Jorge Tonetto, ainda em dezembro do ano passado. No dia 26 deste mês, uma comitiva, com as presenças do governador e do prefeito, vai a Paris para um encontro na sede da empresa. Ainda não estimativa do número de empregos diretos e indiretos que serão gerados.

De acordo com a prefeitura, Porto Alegre foi escolhida pela empresa por causa da infraestrutura na área de processamento de dados, a presença da TecnoPuc e a proximidade com a TecnoSinos, em São Leopoldo. A capital gaúcha também é a única que tem infovias distribuídas em todas as regiões da cidade, diz o Executivo.

Fonte: CIMM

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quinta-feira, 14 de maio de 2015

Impressão 3D na Aviação - Airbus XWB


  Airbus A350 XWB
Milhares de peças impressas em 3D




Um avião com peças impressas em 3D é a grande novidade da aviação. É o novo Airbus A350 XWB, que teve mais de mil componentes produzidos com a tecnologia. A empresa americana-israelense Stratasys foi a responsável pela produção e divulgou uma série de detalhes do processo nesta semana.

O processo foi todo supervisionado pela Airbus, fabricante do avião, para que houvesse a certeza de que a utilização destas peças não fosse prejudicial à aeronave. O trabalho não é recente e a certificação começou em 2013. Tudo foi feito usando uma resina especial e já aprovada pela companhia após muitos testes.

“Do que eu posso me lembrar, é algo inédito em escala. Historicamente, partes impressas em 3D haviam sido usadas em aviões militares e não em jatos comerciais de passageiros”, disse James Woodcock, especialista em impressão 3D da Rapid News, à rede britânica BBC.


Utilizando sistemas de produção FDM 3D, a Stratasys conseguiu fazer mais de mil peças para utilizar na primeira aeronave A350 XWB, que foi lançada ainda em dezembro do ano passado. Elas substituíram peças fabricadas tradicionalmente, aumentando a flexibilidade da produção e tornando mais rápida a criação do avião.

“As companhias têm uma visão de aplicar tecnologias inovadoras para desenhar e fabricar benefícios realmente inovadores. Nossas soluções produzem partes complexas em demanda. A Stratasys está ansiosa para usar esta e outras vantagens em colaborações com a Airbus”, afirmou Dan Yalon, vice-presidente executivo da Stratasys.

Os primeiros aviões com a tecnologia foram entregues no final de 2014 e agora eles podem ser utilizados em voos de linhas aéreas como Finnair e Qatar Airways.

Fonte: BBC e Stratasys
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domingo, 10 de maio de 2015

Dia das Mães - Happy Mother´s Day

HAPPY MOTHER´S DAY - FELIZ DIA DAS MÃES



“Tudo aquilo que sou, ou pretendo ser, devo a um anjo: minha mãe.”

Abraham Lincoln



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quarta-feira, 6 de maio de 2015

Aviões & Motos

Especial: Aviões e Motos



Tenho certeza que não sou o único apaixonado por aviões e motos. 
Vamos comemorar essa paixão com imagens e vídeos especiais!!










































Vídeo 1 - By Robbie Maddison´s

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