quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Feliz Natal 2014


Desejamos aos amantes da aviação, mecânicos, pilotos, comissários um FELIZ NATAL

E que o ano que se inicia seja repleto de alegria, saúde e conquistas!!


domingo, 21 de dezembro de 2014

Conheça: Airbus Skylink (Super Guppy)


O Super Guppy - Antecessor do "Beluga"




O Aero Spacelines 377SGT, ou Airbus Skylink, foi um avião cargueiro fabricado pela Aero Spacelines até meados dos anos 90.



Utilizado somente pela fabricante européia de aviões Airbus, o Skylink, ou "Super Guppy", transportava peças e partes de outros aviões. Utilizava 4 motores turbo-hélice, e tinha uma envergadura extremamente frágil e pouco aerodinâmica, tendo assim um grande número de acidentes.



A partir de 1994 o Super Guppy foi aposentado, sendo trocado pelo Airbus A300-600ST "Beluga", finalmente parando sua fabricação.

O monstro foi conhecido também como: "Elephant Man"

www.facebook.com/aeronavesemanutencao 

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Dicas: Freno (Lockwire)


Ótimas dicas sobre "FRENAGEM" (Lockwire)



Para se realizar um bom freno, a técnica e a prática devam andar lado a lado.
Reunimos informações e dicas interessantes sobre como aperfeiçoar e adequar cada tipo de freno para situações distintas.

Faça bom proveito das informações!

Lockwire Tips:




Dicas e técnicas:



Arame de Segurança (Freno):



www.facebook.com/aeronavesemanutencao 


domingo, 14 de dezembro de 2014

Assim nasce um Airbus A320


Assim nasce um AIRBUS A320...



O Airbus A320 é uma aeronave comercial para passageiros construído pela Airbus. Em 1981 a companhia anunciou que desenvolveria uma aeronave para rotas de curtas e médias distâncias, com capacidade para até 190 passageiros. Seria a primeira aeronave do consórcio de fuselagem estreita, o primeiro produto para rotas curtas de menor densidade. Desde 1977 a Aerospatiale estudava uma aeronave com estas características, sob a designação AS.200. Um conceito de sub-família foi estudado, variando basicamente o comprimento da fuselagem, internamente conhecidos como SA-1, SA-2 e SA-3.

Veja o vídeo:


O SA-1 viria a tornar-se o A320 para 162 passageiros, nas versões -100 e -200, com pesos e alcances e diferentes. Lançado oficialmente em 1984, o A320 foi encomendado pela Air France e British Caledonian. O primeiro protótipo voou em fevereiro de 1987, equipado com dois motores CMF56, e a homologação pela JAA um ano mais tarde, em fevereiro de 1988.



segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Testes: Trem de Pouso, Freios e Pneus

Teste de Trem de Pouso

Landing Gear Up Lock and Down Lock



Conheça alguns tipos de testes realizados para garantir a eficiência e segurança desse equipamento tão importante.

Testes: Mecanismo, Sistemas, Freios e Pneus

Airbus - A380

Airbus - A380

Boeing 777-200



domingo, 7 de dezembro de 2014

Um Boeing 777 feito apenas de Papel


Um Boeing 777 feito apenas de Papel




Jovem americano projeta e fabrica cada peça, honrando todos os pequenos detalhes da aeronave, que está em processo de produção há mais de cinco anos

Navegando pelo blog do Lito (Aviões & Músicas), vi um vídeo que o seu sobrinho lhe indicou. O vídeo relata um trabalho FENOMENAL de um rapaz, chamado LUCA IACONI STEWART.

 Ele está construindo um Boeing 777 apenas com papel (Papel Marché). Veja e se impressione com a riqueza de detalhes. Procurei reunir todos os vídeos desse gênio e artista!! 

Mais um amante da aviação. 

He’s now spent more than 10,000 hours building an exact model replica –- at 1/60th scale — of a Boeing 777-300ER plane entirely out of cut-out manila folder parts. He’s not even done.




The model that Luca Iaconi-Stewart, 22, of San Francisco, built has moving parts: Doors open, the engines twirl, the landing gear retracts.



All have been fastidiously cut out of several hundred manila folders — which Iaconi-Stwart found to be flexible and strong — using an X-Acto knife, and using tweezers to glue parts together.

Links do artista: