sábado, 26 de setembro de 2015

Embraer: Programa Trainee 2016


Embraer Trainee Program 2016



Embraer está lançando o Programa Global de Trainee´s. O programa terá início em janeiro de 2016 tendo como público alvo profissionais formados entre dezembro de 2013 e dezembro de 2015 com inglês fluente.

Veja abaixo alguns detalhes sobre o programa e as datas de cada fase do processo: 

Mais vídeos sobre a Embraer: Embraer videos

WHO WE ARE LOOKING FOR

Quem estamos procurando?
Talented individuals with leadership attitude. The Embraer Trainee Program provides the opportunity to build a successful career based on strong corporate values.

PROGRAM STRUCTURE – DEVELOPMENT TRACK

2 year program including:

Job Rotations
Classroom Training – Topics include Career, Business and the Market
Development Opportunities for Specific Skills
Virtual Activities with Embraer Locations Around the Globe
Projects Pertaining to Real Business Needs
Mentoring and Shadowing of Embraer Vice-Presidents
Coaching
Face Time with the CEO
Potential for Job Rotations at Embraer’s Units Abroad

PROGRAM AREAS

Business Units – Commercial Aviation, Executive Aviation and Defense and Security
Human Resources
Finance
Information Technology
Operations and Supply Chain
Internal Audit

PROFILE

Applicants must have a Bachelor’s degree and have graduated between December 2013 and December 2015, in one of the following disciplines: Business Administration, Advertising, Law, Economics, Psychology, Human Resources, Information Systems, or Engineering (in one of the following areas: Civil, Computer, Electrical, Mechanical, Mechatronics, Materials, Naval, Production or Aeronautics).

Candidates must be fluent in English.


DESIRABLE:

Relevant experience abroad (exchange programs, summer jobs, Science without Borders program, etc.)
Academic experience (student government, research projects, tutoring, etc.)

SELECTION PROCESS


ONLINE APPLICATION
SEPTEMBER – OCTOBER 2015
ONLINE TESTS (ENGLISH & LOGIC)
SEPTEMBER – OCTOBER 2015
AVA (VIRTUAL EVALUATION PLATAFORM)
OCTOBER 2015
ONLINE ASSESSMENT
OCTOBER 2015
EVALUATION GROUP ACTIVITIES
NOVEMBER 2015
BUSINESS PANEL
NOVEMBER – DECEMBER 2015
INTERVIEW WITH EXECUTIVES
NOVEMBER – DECEMBER 2015
ONBOARDING
JANUARY 2016



Os interessados devem acessar o SITE para maiores informações e requisitos para a inscrição

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Inauguração no Museu da FEB - Belo Horizonte


Inauguração da Sala Major John Buyers



Amanhã, dia 26-09 - Inauguração da Sala Major John Buyers, em homenagem ao nosso herói Jambock.

Veterano da Segunda Guerra Mundial, Major da USAAF John William Buyers. Este piloto do exército norte-americano, nascido em Juiz de Fora (filho de norte-americanos), atuou junto ao 1º Grupo de Aviação de Caça da Força Aérea Brasileira e a 12ª Força Aérea como elemento de ligação. Buyers, por ser brasileiro e por conhecer nosso idioma, era o elo de ligação entre o comandos Aliado e do Grupo de Caça brasileiro.

O evento será realizado no MUSEU DA FEB (Força Expedicionária Brasileira)
Pra quem estiver na cidade, é uma excelente oportunidade para conhecer nosso último piloto de caça que combateu na Segunda Guerra Mundial.

Ten.-Cel. Nero Moura e Capitão John Buyers na Itália
A Presença dele foi confirmada. 

Dia 26 de Setembro as 10h, no Museu da FEB BH - ANVFEB BH - Av. Francisco Sales, 199 - Floresta, Belo Horizonte.

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Suécia: Tráfego aéreo controlado remotamente


Suécia é o primeiro país do mundo com gestão de tráfego aéreo operada remotamente



A LFV e Saab têm trabalhado em conjunto para desenvolver as soluções operacionais e tecnológicas para a gestão de tráfego aéreo operado remotamente. Pela primeira vez, o serviço de torre de controle foi operado remotamente.

“Somos a primeira operadora do mundo a receber a certificação operacional e há um grande interesse entre os nossos clientes na Suécia e em todo o mundo. O Serviço de Torre Remota é um importante produto para nós e nossos parceiros”, disse Olle Sundin, diretor geral da LFV.


O Serviço de Torre Remota envolve a instalação, no aeroporto a ser controlado, de câmeras e sensores que enviam sinais, em tempo real, para um centro de controle de tráfego aéreo. Lá, imagens e informações de tráfego do aeroporto remoto são exibidos em monitores de alta definição. Graças a esta tecnologia, o tráfego aéreo no aeroporto remoto pode ser controlado da mesma forma que seria a partir de uma torre de controle tradicional.

A LFV recebeu certificação operacional para as torres de controle operadas remotamente, concedida pela Agência Sueca de Transportes, em 31 de outubro de 2014. Isso significa que a solução da LFV para a prestação de serviços remotos de controle de tráfego foi aprovada segundo todos os critérios de segurança, podendo ser colocada em operação.

O Aeroporto de Örnsköldsvik tornou-se o primeiro aeroporto no mundo a receber serviços de torre de controle remota. O plano é que o Aeroporto de Sundsvall-Timrå e o Aeroporto de Linköping sejam o segundo e o terceiro a receberem o serviço.

"NEW YORK — Passengers landing at remote Ornskoldsvik Airport in northern Sweden might catch a glimpse of the control tower — likely unaware there is nobody inside.

The dozen commercial planes landing there each day are instead watched by cameras, guided in by controllers viewing the video at another airport 90 miles away.

Ornskoldsvik is the first airport in the world to use such technology. Others in Europe are testing the idea, as is one airport in the United States. While the majority of the world's airports will, for some time, still have controllers on site, experts say unmanned towers are coming. They'll likely first go into use at small and medium airports, but eventually even the world's largest airports could see an array of cameras mounted on a pole replacing their concrete control towers."

Reportagem:

Fonte: USAToday



quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Seminário de Segurança de voo: Asas Rotativas


SERIPA IV promove: evento sobre Asas Rotativas




Ciclo de palestras acontece em São Paulo no dia 27 de outubro 

Brasília, 09 de setembro de 2015 - O Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV) promoverá o III Encontro de Segurança de Voo para Asas Rotativas, voltado para pilotos, mecânicos, engenheiros, inspetores, supervisores, gestores, estudantes, proprietários e empresários da Aviação Civil.

O evento será em São Paulo (SP), no Auditório Elis Regina, no Parque Anhembi (Avenida Olavo Fontoura, 1209, bairro de Santana), dia 27 de outubro de 2015, das 8h às 17h. Os interessados podem inscrever-se até o dia 22 de outubro. O encontro é gratuito e as vagas limitadas.

Durante o encontro serão explanados temas relacionados aos fatores contribuintes em acidentes aeronáuticos, envolvendo manutenção e operação, com foco na prevenção de ocorrências.  Haverá palestras em português e em inglês (com tradução simultânea). E durante a palestra serão sorteados brindes entre os participantes.


quarta-feira, 5 de agosto de 2015

AIRBUS: O Filho do Concorde

AIRBUS: Patente para novo avião supersônico
e o possível voo PARIS-TOKYO em 3 horas




O gigante aeroespacial europeia Airbus apresentou patentes para um novo jato supersônico que terá uma forte semelhança com Concorde.

Apelidado de "filho de Concorde ', que seria capaz de atingir quatro vezes a velocidade do som - ou 2,500 mph.


Isso significa que um voo de Londres a Nova York levaria apenas uma hora - aproximadamente o mesmo que uma viagem de trem de Londres a Brighton, em Sussex.

Airbus diz que a nova aeronave seria principalmente para viagens VIP e passageiros de negócios, que necessitarem da viagem de regresso transcontinentais no mesmo dia".

O avião hipersônico iria decolar utilizando um motor a jato regular, antes de propulsores de foguetes forem ativados para começar uma subida acentuada, enviando o avião acima da atmosfera.

Motores ramjet, atualmente utilizados em mísseis, então tomar o avião até altitudes de 30 km como alguns dos cruzeiros de avião em velocidades de até Mach 4.5 (aproximadamente 4,780 km), ou de 4,5 vezes a velocidade do som.

Os turborreatores iriam ser religados para permitir o pouso.

Foi anunciada uma proposta semelhante em 2011, a Airbus Group, então conhecido como EADS, disse que levaria 30-40 anos para entrar em serviço, se em tudo. Mas a patente é projetado para colocar um marcador para a tecnologia que poderia ser útil para outros desenvolvimentos.

Airbus diz que está trabalhando em dois projetos hipersônicos, um com parceiros japoneses e outra com a participação da Rússia e da Austrália, com o objetivo de conquistar velocidades de até Mach 6.



Versão em Inglês: (Reuters)

Airbus (AIR.PA) has won a patent for a hypersonic plane, but Concorde's hydrogen-powered successor is unlikely to leave the drawing board any time soon.

The European planemaker's proposal would slash the journey time from Paris to Tokyo to under three hours, from 12 hours.

The idea, first published in 2011, is to use three different kinds of engine power to hop, skip and jump above the atmosphere, yet taking off from a regular runway.

It has now won approval from the U.S. Patent Office.

The concept comes as commercial space companies such as Virgin Galactic pursue plans for low-level space flights.

Its "gothic delta wing" echoes the elegant curves of Concorde.

But Airbus dampened any hopes of a quick return to the days of the Anglo-French supersonic jet, which was taken out of service in 2003 due to high operating costs.

Links:



Fonte: Reuters


Seminários e Eventos Agosto 2015


EVENTOS CENIPA BH-MG

Fique por dentro dos eventos realizados pelo CENIPA (SERIPA III)
 em Belo Horizonte e Região:

SEMINÁRIO REGIONAL SEGURANÇA DE VOO - BH




O SERIPA III, com o apoio da Faculdade de Engenharia e Arquitetura da FUMEC, promoverá o Seminário Regional de Segurança de Voo. O evento acontece no dia 21 de agosto, às 9h, no Espaço Cultural Phoenix.

Na oportunidade, serão abordados diversos temas como: Gerenciamento do Risco, a Conservação de Aeronaves e a Segurança de Voo, Risco da Fauna, o Controle do Espaço Aéreo de BH, entre outros.

As inscrições podem ser feitas no link https://doity.com.br/seripa3-regional-fumec 

Seminário Regional de Segurança de Voo
Data: 21/08/2015
Horário: 9h
Local: Universidade FUMEC - Espaço Cultural Phoenix (Rua Cobre, nº200, Bairro Cruzeiro, Belo Horizonte, MG)
Mais informações: No site do evento. (https://doity.com.br/seripa3-regional-fumec)

Realização: SERIPA III (Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).


2ª EDIÇÃO SEMINÁRIO SEGURANÇA VOO - VARGINHA-MG



SEMINÁRIO SEGURANÇA VOO - PARÁ DE MINAS

Caros amigos atentos à Segurança nas Operações Aéreas, bom dia!
Estaremos em Pará de Minas em outro evento de prevenção. Será no dia 22 de agosto, na faculdade FAPAM. As inscrições estão abertas e devem ser feitas no link abaixo:

https://doity.com.br/seripa3-fapam



Mais informações sobre cursos em sua região:



quinta-feira, 9 de julho de 2015

Boeing: Motor a laser com fusão nuclear

Boeing registra patente de um motor a laser com fusão nuclear

Boeing has patented nuclear powered aircrafts. The engines of these aircrafts include a unique propulsion system.


Na semana passada, o US Patent and Trademark Office aprovou um pedido de Robert Budica da Boeing, James Herzberg, e Frank Chandler por um motor de avião a laser com fusão nuclear.

Os fabricantes de avião estão constantemente procurando maneiras novas e mais eficientes para alimentar os seus produtos, este motor a laser é a mais recente ideia inventado pelos engenheiros da Boeing.

Aviões modernos, como o Boeing Dreamliner são alimentados por múltiplos motores turbofan . 

O Motor recentemente patenteada pelaa Boeing fornece impulso de uma forma muito diferente: De acordo com o pedido de patente, o motor a laser também pode ser usado para impulsionar foguetes, mísseis e naves espaciais.

Nesse momento, o motor vive apenas no papel. Em breve teremos mais novidades sobre o andamento desse projeto.

Aqui está como novo motor patenteado da Boeing funciona.


O novo motor a jato da Boeing funciona disparando lasers de alta potência em material radioativo, como o deutério e trítio.


Os lasers vaporizam o material radioativo e causar uma reação de fusão - na verdade, uma pequena explosão termonuclear.


Este gás energizados por calor é enviado por meio de uma turbina e um gerador que produz eletricidade para alimentar os lasers do motor. Sim, lasers!



Hidrogênio ou hélio são os subprodutos de escape, que saem da parte traseira do motor sob alta pressão. Assim é produzido o empuxo.


A parede interior da câmara de propulsor do motor é revestido em urânio 238 - reage com os neutrons de alta energia produzidas pela fusão nuclear e gera imenso calor.


O motor aproveita o calor, através da execução de refrigeração aolado da câmara de combustão revestida de urânio.


À exceção do material radioativo, o motor necessita de muito pouco de energia externa.

Boeing patentó el diseño de un motor de avión impulsado por lasers que se disparan a materia radioactiva generando una reacción nuclear de fusión. Los productos derivados de esta reacción es lo que genera el empuje.
Estos podrían impulsar cohetes, misiles o hasta naves espaciales, sin embargo, esto es solo un diseño y no hay planes para su producción