terça-feira, 10 de março de 2015

Nextant 400XTi chega ao Brasil


Nextant 400XTi no Brasil

 Modelo remanufaturado baseado no Hawker 400.


A Nextant Aerospace vai trazer ao Brasil pela primeira vez o Nextant 400XTi, modelo remanufaturado baseado no Hawker 400.

Entre os dias 17 e 25 de março a aeronave estará percorrendo diversas cidades do país para ser apresentado ao mercado brasileiro. Potenciais clientes serão convidados para exposição estática e voos de demonstração.


 O Nextant 400XTi é o único avião executivo refabricado no mundo e começou a ser produzido há dois anos e, em todo o mundo, já existem 45 aeronaves entregues em oito países. O fabricante espera em breve lançar no mercado o Nextant G90XT turboprop. No ano passado, a Nextant, através da GFM Aviation, firmou um acordo com a Aerie Aviação Executiva para entrar no mercado brasileiro. Ao mesmo tempo, anunciou o primeiro centro de serviços, apoio ao cliente e manutenção nomeando a Japi Aeronaves, situada no Aeroporto de Jundiaí, SP (SBJD).

O modelo é completamente remanufaturado nos Estados Unidos, sendo capaz de voar de Porto Alegre a Fortaleza sem escalas e com um custo de aquisição até 50% menor que os concorrentes novos, de mesmo alcance e tamanho de cabine.

“O Nextant 400XTi é um produto com identificação própria no Bluebook, como modelo novo. Apresenta um moderno conceito de remanufatura, cujo processo utiliza o robusto conjunto de célula (fuselagem) de um Beechjet 400A ou Hawker 400XP, que não tem tempo limite de uso, e atualiza mais de 80% dos demais componentes, que são novos ou zero hora”, disse Cássio Polli, diretor da Aerie Aviação Executiva. Ao todo, na fábrica da Nextant Aerospace, em Cleveland (Ohio), são mais de 6 mil horas/homem de trabalho para que fique pronto um novo Nextant 400XTi.



Os motores P&W JT15D-5 são substituídos pelos Williams FJ44-3AP, enquanto o antigo painel é substituído pela suíte de aviônicos Rockwell Collins Pro Line 21. A aeronave ganha pintura e interior completamente novos, com 3 opções de layout a escolha do comprador. Um dos diferenciais está no interior com sete lugares, incluindo um triplo divã, usado também como sofá, assoalho plano e novo revestimento termo acústico torna o Nextant 400XTi até 50% mais silencioso, além de aumentar o espaço interno inclusive do toalete, garantindo mais conforto aos passageiros.



O projeto inclui ainda melhorias aerodinâmicas, como a incorporação de winglets, o que de acordo com o fabricante pode gerar um custo operacional até 40% menor que os concorrentes diretos.

Fonte: Ernani Campos  / Aeromagazine


 Aircraft Maintenance Technicians Brazil
Manutenção Aeronáutica

www.fb.com/aeronavesemanutencao
www.aeronaves.vai.la

Nenhum comentário:

Postar um comentário