sexta-feira, 5 de janeiro de 2018
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Hangar 22 - Aeronaves & Manutenção
Aeronaves à venda
PA-18, Paulistinha e J-3
PA-18, PAULISTINHA e J-3, ou outros modelos de experimentais a partir da planta por encomenda. Sem motor, hélice, instrumentos.
Prazo de entrega: 120 dias úteis
Para grupos de clientes preços diferenciados
Desconto para pagamento à vista ou em menor número de parcelas.
FOTOS, DETALHES E PROPOSTAS:
Através do site ou email
Falar com Marco
Converse conosco pelo Whatsapp 31993383603
OUTRAS AERONAVES
Agnus Aircraft 2016 com apenas 75 horas totais
290.000 reais - Unico dono
O maior espaço interno de toda a categoria
110 kts de cruzeiro a 5000 pés, gastando 20 litros/hora
Riam valida até 08/2018
-------------------------------------------
Cessna 210 com motor de caixa baseada nos USA, previsão de entrega em 60 dias.
R$ 717.000 - final no Brasil
MOTOR CONTINENTAL - TURBO TSIO-520R - Zero de caixa
Horas totais celula - 6900
Horas motor - Zero de caixa
Horas motor Disponiveis - 2000
AVIONICOS
- Piloto Automatico STEC
- 01 EFIS ASPEN EDF 1000 EVOLUTION
- 01 GPS - GARMIM GNS 530W
- 01 TRANSPONDER - GARMIM GTX330
- 01 PAINEL DE AUDIO - GARMIM GMA
INTERIOR em couro novo
EXTERIOR será feita nova pintura de acordo com escolha do comprador
-------------------------------------------
Piper Seneca V 2010 - 910 Horas Totais - IAM 2018 - CA 2022
Preço sob consulta
Equipamentos/Aviônicos
- IFR – Painel Avidyne Entegra EX5000
- Duplo NAV/COMM/GS/GPS GNS-430W
- Painel de áudio Garmin GMA-340
- Piloto Automático S-TEC 55X
- Transponder digital ADS-B GTX-330
- ADF KING KR-87 c/Indicador KI-227
- GI-106A GPS/VOR/LOC/GS Indicador
- Radar Meteorológico com perfil vertical RDR-2000
- Pacote situacional de alerta HONEYWELL Integrado sistema fuga risco IHAS 8000 (TCAS, Stormscope, - Terrain)
- Sistema Yaw Damper
- Sincronizador de hélices
- C-MAX (Cartas Eletrônicas de aproximação e decolagem)
- E-MAX (Monitoramento dos parâmetros dos motores)
- Sistema de ar-condicionado Piper
- Kit velocidade instalado
Pintura e interior conservados
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Agnus Aircraft 2016 com apenas 75 horas totais
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- 01 GPS - GARMIM GNS 530W
- 01 TRANSPONDER - GARMIM GTX330
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Piper Seneca V 2010 - 910 Horas Totais - IAM 2018 - CA 2022
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- Piloto Automático S-TEC 55X
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sábado, 7 de novembro de 2015
Brasil: Helicóptero ARP para uso civil e militar
Empresa nacional lança Helicóptero não tripulado
Segundo a FT Sistemas, a aeronave pode permanecer voando por até 18 horas
ARP - Aeronave remotamente pilotada
O helicóptero não tripulado começa a ser fabricado em 2016 pela FT Sistemas
A indústria brasileira já domina a tecnologia para produzir aeronaves não tripuladas. A FT Sistemas, de São José dos Campos (SP), que o diga: a empresa anunciou que vai lançar em 2016 um helicóptero não tripulado, o FT-200FH, que poderá ser aplicado tanto no setor civil quanto pelas forças armadas.
Como explica a fabricante, o helicóptero é uma ARP (Aeronave Remotamente Pilotada) com dois metros de comprimento e 90 kg. O motor é a gasolina e permite ao aparelho permanecer voando por até 18 horas ininterruptas. A aeronave foi montada na configuração “fletteners”, cois dois rotores paralelos, o que permite eliminar o rotor traseiro.
Com essas características, a FT Sistemas indica seu ARP no uso civil para atividades como a inspeção de redes eletricas remotas, monitoramento de agronegocios, transporte rápido de cargas de pequeno porte e alto valor, como medicamentos, entre outras utilizações. Já o militares podem aplicá-lo em longas missões vigilância de fronteiras.
De acordo com a empresa, o FT-200FH começa a ser produzido a partir de janeiro de 2016. Também participam do projeto a Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina) e o Inerge (Instituto de Estudos e Gestão Energética), além de empresas da Alemanha e Inglaterra.
Para desenvolver o FT-200FH a empresa fez investimentos da ordem de R$ 9,3 milhões. A aeronave já passa por processo de Certificação junto à ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). “Um dos objetivos ao desenvolver o FT-200FH é ampliar as exportações com a meta de faturamento entre R$ 20 milhões e R$ 30 milhões nos próximos dois anos”, explica Nei Brasil, diretor presidente da FT Sistemas.
Fonte: Airway (Thiago Vinholes) / DefesaNet
Aeronaves & Manutenção
terça-feira, 3 de novembro de 2015
II Seminário Nacional de Segurança na Manutenção de Aeronaves
II Seminário Nacional de Segurança
na Manutenção de Aeronaves
As inscrições estão abertas
Belo Horizonte / Confins MG - 25 de Novembro 2015
Estão abertas as inscrições para o Segundo Seminário Nacional de Segurança na Manutenção de Aeronaves. Mais uma excelente oportunidade para tratarmos de segurança na atividade aérea.
Será no dia 25 de novembro de 2015, a partir das 08:30hs, no Centro de Manutenção da GOL, em Confins (MG).
As inscrições para o evento estão disponíveis
SOMENTE ATÉ O DIA 17-11-15, no seguinte link:
SOMENTE ATÉ O DIA 17-11-15, no seguinte link:
SERIPA 3
Aeronaves & Manutenção
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sábado, 31 de outubro de 2015
31 de Outubro - Dia Mundial do Comissário de voo
Dia Mundial do Comissário de voo
Comemora-se hoje, 31 de Outubro, o Dia Mundial do Comissário de Bordo ou Assistente de Bordo, em homenagem ao surgimento da profissão, em 1930. A profissão de comissário de bordo ou aeromoça surgiu em 1930, devido a reivindicação de uma mulher enfermeira, Ellen Church, apaixonada pela aviação e impossibilitada de pilotar uma aeronave por ser mulher.
Por este motivo, Ellen Church propôs a Boeing Air Transport que colocasse enfermeiras a bordo dos aviões para cuidar da saúde e segurança dos passageiros durante o voo.
A Boeing Air Transport, que era até então uma linha aérea e fabricante de aeronaves, contratou oito enfermeiras por um período de experiência de três meses. Essas novas assistentes, que foram chamadas de "aeromoças" logo se tornaram parte integral de todas as linhas aéreas. Elas não precisavam mais ter formação em enfermagem, mas o carácter maternal era considerado como um elemento chave na profissão.
As primeiras moças contratadas deveriam ser solteiras, não terem filhos, obedecer a um padrão de peso e altura, porém possuíam salários muito baixos.
A ideia fez muito sucesso, pois as mulheres a bordo passavam segurança aos passageiros, já que a mulher era considerada uma figura de fragilidade, e tendo mulheres trabalhando a bordo passava a ideia aos viajantes de que o avião não era tão perigoso quanto pensavam.
Devido à Segunda Guerra Mundial, as enfermeiras foram convocadas para os campos de batalha, as companhias aéreas então começaram a colocar mulheres de nível superior a bordo, contudo sem perder o charme e a elegância, já que essa profissão representaria a empresa.
A profissão popularizou-se e perdeu o símbolo sensual que possuía, foi então que surgiu o "aeromoço", já que as funções do comissário aumentaram devido ao aumento do fluxo de passageiros, o que exigia mais do profissional. A partir do momento em que o passageiro entra no avião, a sua segurança e conforto são de responsabilidade do comissário de bordo.
O comissário demonstra os procedimentos de emergência adotados pela empresa, faz o serviço de bordo e cuida dos passageiros durante a viagem.
Além disso, o comissário está preparado para trabalhar em horários incomuns. Pelas razões acima, conclui-se que a profissão de comissário de bordo requer um conjunto de características pessoais, físicas e psicológicas diferenciadas.
O comissário de voo é o profissional que auxilia o comandante da aeronave. Ele é encarregado do cumprimento das normas relativas à segurança e ao atendimento dos passageiros.
Fonte: PortalAngop
Aeronaves & Manutenção
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